Central de ajuda - Zaapy 4.0

logo

Zaapy 4.0 - Conteúdos

Search
Light Mode
Contact Us

Contate-nos

Nenhum resultado para sua busca.
Desculpe, ocorreu um erro inesperado.

Introdução

Na Zaapy, nosso compromisso é oferecer uma experiência excepcional para nossos parceiros e clientes, sempre priorizando a estabilidade e integridade do sistema. Como parte desse compromisso, implementamos um servidor de backup para garantir que, em caso de interrupções na API do WhatsApp no servidor principal, o sistema continue operando de forma eficaz. Agora, as revendas podem migrar seus canais entre o servidor principal e o servidor de backup de maneira simples e eficiente.

Quando Utilizar o Servidor de Backup?

A migração para o servidor de backup deve ser realizada apenas se o canal apresentar falhas, como:

•Não responder;

•Não conectar;

•Não gerar o QR Code.

⚠️ Atenção:

O servidor de backup não possui o mesmo desempenho do servidor principal. Assim que o servidor principal estiver operando normalmente, recomendamos migrar o canal de volta para ele. Essa migração sempre exigirá a leitura de um novo QR Code.


Passo a Passo para Migrar o Canal para o Servidor de Backup

1.Acesse o Painel de Administração

•Entre no painel do sistema e vá até o menu:

ADMINISTRAÇÃO > APIS DE CLIENTES.

2.Localize o Canal

•Uma lista com todos os canais dos seus clientes será exibida.

•Identifique o último ícone de duas setas ao lado do canal desejado.

Seta Vermelha: indica que o canal será migrado para o servidor principal.

Seta Verde: indica que o canal será migrado para o servidor de backup.

3.Realize a Migração

•Clique sobre o ícone de duas setas.

•Uma tela será exibida com o processo de migração do canal.

•Aguarde a conclusão da migração.

•Após o processo, a cor do ícone mudará, indicando em qual servidor o canal está.

4.Efetue a Leitura do QR Code

•Após a migração, será necessário realizar a leitura de um novo QR Code para ativar o canal.