Introdução
Na Zaapy, nosso compromisso é oferecer uma experiência excepcional para nossos parceiros e clientes, sempre priorizando a estabilidade e integridade do sistema. Como parte desse compromisso, implementamos um servidor de backup para garantir que, em caso de interrupções na API do WhatsApp no servidor principal, o sistema continue operando de forma eficaz. Agora, as revendas podem migrar seus canais entre o servidor principal e o servidor de backup de maneira simples e eficiente.
Quando Utilizar o Servidor de Backup?
A migração para o servidor de backup deve ser realizada apenas se o canal apresentar falhas, como:
•Não responder;
•Não conectar;
•Não gerar o QR Code.
⚠️ Atenção:
O servidor de backup não possui o mesmo desempenho do servidor principal. Assim que o servidor principal estiver operando normalmente, recomendamos migrar o canal de volta para ele. Essa migração sempre exigirá a leitura de um novo QR Code.
Passo a Passo para Migrar o Canal para o Servidor de Backup
1.Acesse o Painel de Administração
•Entre no painel do sistema e vá até o menu:
ADMINISTRAÇÃO > APIS DE CLIENTES.
2.Localize o Canal
•Uma lista com todos os canais dos seus clientes será exibida.
•Identifique o último ícone de duas setas ao lado do canal desejado.
•Seta Vermelha: indica que o canal será migrado para o servidor principal.
•Seta Verde: indica que o canal será migrado para o servidor de backup.
3.Realize a Migração
•Clique sobre o ícone de duas setas.
•Uma tela será exibida com o processo de migração do canal.
•Aguarde a conclusão da migração.
•Após o processo, a cor do ícone mudará, indicando em qual servidor o canal está.
4.Efetue a Leitura do QR Code
•Após a migração, será necessário realizar a leitura de um novo QR Code para ativar o canal.