Você pode criar seus fluxos e podendo configurá-lo de acordo com sua preferencia ou necessidade. Assim você pode programar para o BOT fazer um pré atendimento ou não.
Podendo dividir em departamentos, e também definir atendentes para esses departamentos.
Para acessar seu fluxo, vamos em menu, em configurações:
Vamos começar criando um fluxograma, na aba de configurações, clique em novo fluxograma.
Dê um nome ao seu fluxograma e clique em criar fluxo.
Abrira uma pagina com o inicio do fluxograma.
Em mensagem de boas vindas, você pode editar com uma mensagem de apresentação da sua empresa, ou, anexar um arquivo de apresentação. Nessa parte também, podemos definir horário de funcionamento dos departamentos de atendimento.
Concluindo a mensagem de boas vindas, vamos para departamentos:
Lembra lá em boas vindas 'departamentos por horário', então, ainda aqui mais abaixo, definimos os horários do departamento: dia, inicio, intervalo e encerramento da jornada.
Tudo certo, vamos para a próximo etapa do fluxo.
Em todas as partes do fluxograma, podemos bloquear a resposta do bot.
Em redirecionamento Final, temos varias opções:
°Reiniciar o Fluxo - Como o próprio nome diz, ele reinicia o fluxo, enviando ao cliente o menu de onde tudo começou.
°Ir para atendentes - Transfere o atendimento para o atendente disponível no departamento.
°Transferência - A partir daqui, ele transfere para outro canal, se tiver mais de um, ou departamento, esse opção é usada quando há ausência de atendente no departamento por exemplo.
°Integração externa - Esta opção serve para o fluxo ter integração do BOT com sistemas externos, para que o cliente final possa obter, informações de um sistema externo. Para ter essa opção, precisa ter o modulo de integração externa ativo.
°Agendamento automático - O cliente consegue fazer um agendamento nesta opção. Se você tem uma agenda, disponibilizando dia e horário para atendimento, o cliente agenda por aqui e você administra com o modulo agenda, todos os atendimentos agendados.
°Novas opções de menu - Aqui você cria mais opções, cadastrando essas opções com uma ordem a ser apresentada e o nome delas.
Incluindo as opções:
Podemos também, incluir um anexo nas opções, renumera-las, trocar descrição ou até mesmo exclui-las.
E assim teremos o fluxograma.